Saúde
Médico que fizer parto normal terá maior pagamento
Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar apontam que o Brasil é o País com a maior taxa de cesáreas no mundo.
Para diminuir esse índice, a Justiça Federal determinou que a Agência Nacional de Saúde Suplementar ponha em prática três medidas para reduzir o quantitativo de operações. Entre as ações, está estabelecer uma remuneração, no mínimo, três vezes maior para profissionais de saúde que realizarem parto normal, em relação aos que realizarem parto cesárea.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que a taxa de cesáreas em país seja de até 15%. No entanto, o Brasil apresenta outra realidade. Na rede pública, os partos com cesáreas chegam a 40% e na rede privada, o número é maior ainda e atinge 84% das os procedimentos médicos. Além do aumento da remuneração, os outros dois pontos da medida é obrigar as operadoras de planos de saúde e hospitais a credenciarem outros profissionais de saúde, como enfermeiros obstétricos, no acompanhamento do trabalho. A Justiça também obriga a ANS a criar indicadores para operadores de planos privados conforme os seus desempenhos para reduzir as cesáreas.
A ANS tem até 60 dias para regulamentar as solicitações. Se houver descumprimento, a Agência terá multa diária de R$10 mil.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

