Iguatu
IFCE celebra 60 anos do Instituto em Iguatu
A comemoração do aniversário aconteceu nas dependências da AABB de Iguatu na noite deste sábado, 22/11. Com a presença de ex-diretores, ex-funcionários, e de autoridades como o Reitor do IFCE no estado do Ceará, Virgílio Araripe e do Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, e da Prefeita de Quixelô Fátima Gomes, o evento homenageou várias pessoas que contribuem direta e indiretamente com a Instituição.
O campus Iguatu originou-se na década de 50, onde foi criado o curso de extensão de Economia Rural Doméstica, que na época era vinculado ao Ministério da Agricultura. Em 1979 passou a se chamar Escola Agrotécnica Federal de Iguatu e em 2008 com a junção das Escolas Agrotécnicas e dos Centros de Educação Tecnológica passou a se denominar Instituto Federal.
No evento deste sábado várias histórias foram relembradas pelos mais diversos integrantes do Instituto. O professor e diretor Dijauma Honório disse que o IFCE faz parte da história de Iguatu e outras cidades vizinhas e que já conseguiu se estabelecer como um dos instrumentos mais fortes na Educação na região . A Banda Ingroove animou a festa.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

