Noticias
Alunos da UFCA se mobilizam para conquistar espaço de construção de campus

Na noite dessa segunda-feira, 24, alunos da Universidade Federal do Cariri, UFCA, realizaram uma reunião juntamente com representantes da sociedade civil para determinar vias de luta para aquisição do terreno para construção do Campus da Instituição.
A reivindicação é por uma área que pretende ao Departamento de Obras Contra as Secas, Dnocs. Segundo os alunos o terreno, que havia sido oferecido pelo Dnocs em abril de 2014, é o ideal para a construção, informação confirmada por técnicos do setor de engenharia da Universidade. O problema começou quando o Dnocs mudou sua decisão, alegando que o terreno não pode ser doado.
O prazo final para definição do terreno é de 30 de outubro. Caso o espaço não seja adquirido até o prazo final a cidade pode perder o campus da universidade, já que para a liberação dos recursos o Ministério da Educação requer um espaço físico.
O temor dos alunos é não ter como continuar os estudos com a mudança de lugar da instituição. Eles também afirmam que a universidade é muito importante para a região, gerando emprego e dando oportunidade a pessoas da região de terem uma formação superior de qualidade.
O campus da UFCA em Icó atualmente conta com o curso de História e, se o terreno for conseguido, Gestão Pública, no próximo ano e Arqueologia no ano seguinte.
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda