Brasil
MAIS MÉDICOS: 96% das vagas do programa foram ocupadas por médicos brasileiros, segundo Ministério da Saúde

Médicos brasileiros ocuparam 96 por cento das novas vagas oferecidas no edital de reposição do Programa Mais Médicos. Foram oferecidas duzentas e 76 vagas em 200 municípios e faltam apenas dez serem escolhidas.

Médicos brasileiros ocuparam 96 por cento das novas vagas oferecidas no edital de reposição do Programa Mais Médicos. Foram oferecidas duzentas e 76 vagas em 200 municípios e faltam apenas dez serem escolhidas.
O prazo para apresentar a documentação no município escolhido terminou nesta sexta-feira. Os candidatos que validaram a participação vão poder começar a trabalhar a partir do próximo dia três. As vagas remanescentes vão ser oferecidas aos profissionais com Carteira de Identidade Médica Brasil, que não foram selecionados nesta fase.
Caso as vagas não sejam preenchidas, o edital vai ser aberto aos brasileiros que se formaram no Exterior, e em seguida, aos profissionais estrangeiros. Os próximos editais estão marcamos para outubro deste ano e janeiro de 2016. De acordo com o governo Federal, mil 410 profissionais com Carteira de Identidade Médica Brasil se inscreveram nesta etapa.
Os candidatos puderam escolher entre trabalhar em uma unidade básica por, no mínimo 12 meses, ou permanecer no município por até três anos recebendo auxílio moradia e alimentação pagos da prefeitura. O Programa Mais Médicos foi criado para ampliar a assistência na Atenção Básica.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

