Tecnologia
App brasileiro incentiva exercício físico e, em troca, garante milhas de viagem

Para acumular pontos, o usuário precisa fazer no mínimo 30 minutos de atividade física por dia

Para acumular pontos, o usuário precisa fazer no mínimo 30 minutos de atividade física por dia
Alguns aplicativos de hoje monitoram a atividade física de quem os usa. No entanto, poucos utilizam formas para estimular os usuários a manter o ritmo. Pensando nisso, o empreendedor brasileiro Marcos Gomes, fundador da boo box lançou no final de abril o projeto Mova Mais, que promete incentivar o exercício físico e, em troca, criar pontos em programa de fidelidade.
A ideia que surgiu em 2013 e que só foi fundada em 2014, neste ano, ganhou a versão beta, após Gomes perceber a falta de incentivos dos apps para as pessoas que praticam alguma atividade física.
Dessa forma, as corridas, caminhas e pedaladas dos usuários geram pontos que vão sendo acumulados para, depois, serem trocados por passagens aéreas ou diárias em hotéis. Para acumular pontos, o usuário precisa fazer no mínimo 30 minutos de atividade física por dia.
“Pensei em unir as duas coisas, pessoas mais ativas e incentivar para mantê-las assim”, diz Gomes, cofundador da Mova Mais, em entrevista ao site Info.
O Mova Mais, que não teve investimento inicial, funciona no segundo plano do celular e extrai os dados de aplicativos de atividades físicas. De acordo com o site da revista Exame, por enquanto, três aplicativos são compatíveis com o Mova Mais: RunKepper, Map My Run e Strava. “Pretendemos integrar novos apps e modalidades de atividades físicas frequentemente”, diz Fernando Aquino, CEO do app.
Depois de reunir 20 mil usuários pré-cadastrados no Mova Mais por meio da internet, no ano pasado, só a partir desta semana que elas começaram a acumular pontos com as atividades físicas. Após o lançamento, o serviço teve mais de 2000 incrições em menos de 24 horas, de acordo o site da revista Exame. Para Gomes, a expectativa é atingir 50 mil usuários nas próximas semanas.
Embora seja animador, o projeto ainda está com problemas de parcerias com empresas que ofereçam os supostos benefícios aos usuários.
“Esperamos firmar parcerias nos próximos meses, por enquanto, vamos alinhar os algoritmos para acumular os pontos”, afirma o empreendedor. Por conta disso, nos proximos meses, os usuários ainda não poderão utilizar as vantagens que o Mova Mais promete. Além disso, ele já adianta que existirá um mínimo de pontos para os usuários acumularem antes de sacar os benefícios.
Apps de exercícios físicos
De acordo com dados do relatório mHealt realizado pela Mobile Ecosystem Forum (MEF) e a empresa de segurança AVGNo Brasil, no último ano, os aplicativos dedicados a exercícios físicos tiveram um crescimento de 5% nos smartphones. Outro dado da mesma pesquisa é que 26% dos brasileiros utilizam apps de saúde para monitorar suas atividades físicas.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

