Saúde
Sobremesa Light De Laranja E Morangos
[caption id="attachment_1930" align="alignleft" width="700"]
Foto:Divulgação[/caption]Uma sobremesa, rápida, fácil e leve.
Foto:Divulgação
Laranja e morango são duas frutas maravilhosas e por essa mesma razão você pode tentar fazer essa sobremesa deliciosa que é muito simples de preparar e muito saborosa.
Frutas são essenciais em uma dieta para emagrecer. Em sua grande maioria, as frutas contém baixa caloria além de vitaminas muito importantes para o funcionamento adequado do nosso organismo, além do que pode facilitar a perda de peso. Elas têm fibras, vitaminas, antioxidantes, são diuréticas e ajudam na limpeza do corpo. Elas podem ser consumidas no café da manha, à tarde, em forma de suco ou por inteiro. O importante é que ela não pode faltar no seu cardápio.
A proposta de hoje é uma salada simples de laranja e morangos, com um toque gourmet que pode ajudar e muito na sua dieta. A mistura dessas duas frutas funciona perfeitamente e com certeza vai agradar a todos em sua casa. Além da facilidade ela agrada até mesmo aqueles que não estão de dieta. Veja como é fácil:
Ingredientes:
•Duas laranjas;
•Uma xícara de morangos;
•Uma colher de chá de azeite;
•Uma pitada de canela;
•Adoçante à gosto (stevia, etc.);
•Folhas de hortelã para enfeitar.
Preparação:
Descasque a laranja tirando toda aquela película branca que fica embaixo da casca. Em seguida corte em fatias com uma faca afiada e coloque sobre uma tábua ou superfície plana. Corte também os morangos e intercale com as fatias de morango.
Enquanto isso, com um pouco de suco de laranja, um fio de azeite, canela e adoçante prepare uma espécie de molho. Tempere essa salada de morangos com laranja com esse molho e termine de preparar com uma porção de menta ou folhas de hortelã para enfeitar e, por que não, para dar um toque de frescor para a preparação.
Esta é uma receita perfeita para aqueles que buscam algo rico em vitaminas antioxidantes e com boa quantidade de fibras. Não se esqueça de testá-la, não irá se decepcionar.
-
Ceará2 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil2 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil2 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil3 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
