Noticias
Brasil expande presença internacional e conquista três novos mercados
O Brasil ampliou seus mercados para produtos agropecuários ao firmar novos acordos comerciais com Colômbia, Malásia e Burkina Faso. Com a Colômbia, foi liberada a exportação de farinha de sangue bovino, utilizada em rações animais. Em 2024, as exportações brasileiras para o país já somaram mais de US$ 863 milhões, com destaque para papel e celulose, açúcar refinado, café e rações.
A Malásia também abriu seu mercado para produtos brasileiros, passando a importar pescados, maçãs, melões, ovo em pó e gergelim. O acordo representa um potencial de consumo significativo, alcançando cerca de 35 milhões de habitantes e fortalecendo a presença do Brasil na Ásia.
Já Burkina Faso autorizou a importação de alimentos para pets e insumos destinados à produção de rações. Com um rebanho estimado em 81 milhões de cabeças de gado, o país africano se mostra um mercado promissor para os produtos brasileiros, ampliando as oportunidades de exportação do agronegócio nacional.
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

