Ceará
Elmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
O Ceará vai receber um novo parque industrial voltado para o setor calçadista, com investimento estimado em R$ 40 milhões e previsão de gerar cerca de 800 empregos diretos. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta terça-feira (28), durante uma solenidade em Cariré, município que será sede do empreendimento. A iniciativa será conduzida pela empresa NKS Importação e Exportação de Calçados, que vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados, conforme o acordo firmado com o Governo do Estado.
O projeto tem como principal objetivo fortalecer a economia local e ampliar as oportunidades de trabalho e renda no interior do Ceará. A chegada da nova indústria representa um passo importante para a diversificação do perfil produtivo da região, tradicionalmente voltada para a agropecuária e o comércio.
Durante o anúncio, o governador Elmano de Freitas destacou a relevância do investimento para o desenvolvimento do interior cearense. “É um momento muito importante, de mudança no perfil econômico e de criação de novas oportunidades para o povo de Cariré. Temos que agradecer à empresa por escolher o Ceará e reafirmar que contará com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura para garantir o sucesso desse projeto”, afirmou.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

