Noticias
Maduro antecipa celebrações de Natal para outubro na Venezuela.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou mais uma vez a antecipação das celebrações de Natal no país, marcando o início das festividades já a partir de 1º de outubro. A medida, que tem se repetido em anos anteriores, foi oficializada durante a 90ª edição do programa televisivo “Maduro+”, transmitido na segunda-feira (8) pela TV estatal venezuelana e também pelo YouTube. “Vamos decretar que a partir de 1º de outubro, o Natal recomeça na Venezuela. Este ano também”, afirmou o líder venezuelano.
Maduro justificou a decisão como uma estratégia para promover a felicidade da população e impulsionar a economia local. Segundo ele, o objetivo é fortalecer o espírito comunitário e estimular atividades culturais e comerciais. “Como nosso povo está constantemente em busca de sua felicidade e da atividade econômica, comercial e cultural, queremos que eles se unam e se fortaleçam”, disse. “Com alegria, comércio, atividade, cultura, canções natalinas e gaitas de fole. Esta é a maneira de defender a felicidade, o direito à felicidade, o direito à alegria”, completou.
A prática de adiantar o Natal foi implementada pela primeira vez em 2013, em meio a uma grave crise econômica e escassez de produtos no país. Na ocasião, o governo organizou feiras natalinas com venda de presentes e itens para a ceia. Desde então, Maduro tem repetido o gesto em diversos anos, inclusive em 2024. No entanto, a medida tem sido alvo de críticas, especialmente da Igreja Católica. No ano passado, bispos venezuelanos afirmaram que a data não deve ser utilizada como ferramenta política ou de propaganda, reforçando que o calendário natalino é definido pela tradição religiosa.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

