Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos; César Tralli será o sucessor

Publicado

on

Nesta segunda-feira (01), data em que o Jornal Nacional completa 56 anos no ar, o apresentador William Bonner anunciou sua despedida da bancada do telejornal. Após quase três décadas como âncora e 26 anos acumulando também a função de editor-chefe, Bonner deixará o cargo no dia 3 de novembro. A partir de então, César Tralli assumirá como novo âncora ao lado de Renata Vasconcellos. Já a edição-chefe do JN ficará sob a responsabilidade de Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner na função nos últimos seis anos.

Com 29 anos e quatro meses dedicados ao Jornal Nacional, Bonner comentou que, durante esse período, viveu transformações pessoais e profissionais marcantes. “Tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos… Mudaram de endereço, até de país”, escreveu em sua despedida. Emocionado, ele compartilhou o orgulho de se juntar, em 2026, à equipe do Globo Repórter, ao lado da jornalista Sandra Annenberg, com quem mantém amizade de longa data. “De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei. Lembro quando a Sandra chegou lá e me mandou uma mensagem: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’”, contou.

William Bonner, que está na TV Globo há 39 anos, expressou gratidão à equipe do JN e ao público, destacando que continuará no programa até novembro. Ele disse estar honrado com o convite para o Globo Repórter e afirmou que continuará se dedicando plenamente até a transição. Sobre César Tralli, seu sucessor, afirmou que ele receberá “o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar”.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA