Noticias
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
O edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado nesta segunda-feira (30), em uma edição extra do Diário Oficial da União. O certame oferece 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam entre R$ 4 mil e R$ 17 mil. As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, no período de 2 a 20 de julho.
Diferente da primeira edição, que teve oito editais distintos por blocos temáticos, esta nova edição traz todas as informações reunidas em um único edital. O documento detalha as vagas disponíveis, os salários, o conteúdo das provas, os critérios de classificação e o cálculo das notas finais. As vagas estão organizadas em nove blocos temáticos, conforme a área de atuação, como Seguridade Social, Cultura e Educação, Ciências e Tecnologia, Engenharias, Administração, entre outros.
Cada candidato poderá se inscrever em apenas um bloco temático e, dentro dele, indicar suas preferências entre os cargos disponíveis. A seleção será realizada com base na concorrência dentro do bloco escolhido. Para promover maior diversidade entre os aprovados, o governo implementou um sistema de cotas: 25% das vagas serão destinadas a pessoas negras, 3% a indígenas, 2% a quilombolas e 5% a pessoas com deficiência (PcD).
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

