Noticias
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
Um caso suspeito de gripe aviária está sendo investigado em uma propriedade de criação de subsistência no município de Salitre, na região do Cariri, no Ceará. A informação foi divulgada no mapa de monitoramento do Ministério da Agricultura e Pecuária, que é atualizado diariamente. A situação está sendo acompanhada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), responsável por medidas de vigilância e controle no estado.
Segundo o portal oficial, a propriedade onde surgiu a suspeita não se trata de uma granja comercial, mas sim de uma criação de fundo de quintal destinada à subsistência, sem fins lucrativos. A investigação está em andamento e uma amostra do material já foi coletada no local para análise laboratorial.
Em nota, a Adagri informou que a amostra foi enviada para um laboratório oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária, localizado em São Paulo, e que aguarda o resultado. O órgão também reforçou que, até o momento, o Ceará não registra casos confirmados de gripe aviária, mas que as ações preventivas seguem intensificadas tanto em granjas comerciais quanto em criações domésticas de aves.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
