Noticias
Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta quarta-feira (26) que o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços (MDIC), autorizou o funcionamento do Polo Automotivo do Ceará, localizado no município de Horizonte. A certidão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), garante os benefícios fiscais necessários para a instalação da empresa responsável pela produção de veículos modernos, elétricos e híbridos no Estado. Elmano agradeceu ao presidente Lula e ao vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin pelo apoio, destacando o impacto positivo para o desenvolvimento e geração de empregos.
O Polo Automotivo do Ceará será pioneiro no Brasil ao adotar um modelo de planta multimarcas, produzindo veículos eletrificados e híbridos sob encomenda de terceiros. A previsão é que os primeiros veículos sejam fabricados ainda neste semestre, marcando o início das operações do complexo. Esse projeto representa um avanço significativo na indústria automotiva do Estado, com foco em inovação e sustentabilidade.
Com um investimento de aproximadamente R$ 400 milhões, anunciado em agosto do ano passado, o polo automotivo criará 255 empregos diretos na primeira fase de operação. A capacidade de produção inicial é estimada em 40 mil veículos, abrangendo modelos de diferentes marcas. Além disso, o Estado já firmou acordos para a fabricação de seis modelos de veículos eletrificados para três grandes marcas internacionais, consolidando o Ceará como um importante polo industrial no setor automotivo.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

