Noticias
Israel rompe cessar-fogo e realiza bombardeios em Gaza após fracasso nas negociações de paz
Na madrugada de terça-feira (18), as Forças de Defesa de Israel realizaram uma série de ataques aéreos na Faixa de Gaza, marcando a primeira grande operação militar desde o início do cessar-fogo com o Hamas em janeiro. Segundo o governo israelense, os bombardeios visaram alvos do Hamas e suas lideranças, sendo conduzidos em parceria com a Agência de Segurança de Israel. A ação foi motivada pela recusa do Hamas em libertar reféns mantidos em Gaza e em aceitar propostas apresentadas.
Testemunhas relataram uma intensa série de explosões ao longo da Faixa de Gaza, e médicos locais confirmaram 40 mortes, incluindo crianças, e 150 feridos. A Defesa Civil controlada pelo Hamas informou que 35 ataques aéreos foram registrados em várias localidades, como Cidade de Gaza, Deir Al-Balah, Rafah e Khan Younis. Representantes do Hamas acusaram Israel de romper unilateralmente o cessar-fogo, deixando os reféns em uma situação de incerteza.
Como resposta à escalada, Israel impôs restrições a comunidades próximas à fronteira com Gaza, incluindo a suspensão de aulas. Embora outros ataques menores tenham ocorrido anteriormente, como no dia 15, que resultou em nove mortes, essa operação reflete um aumento significativo das tensões na região. O cessar-fogo, iniciado em 19 de janeiro, previa a troca de reféns por prisioneiros palestinos, mas enfrenta desafios para se manter.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

