Futebol
CBF confirma ausência de torcedores no Mineirão para o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras
A entidade que regulamenta o futebol no Brasil decidiu com base na informação da Polícia Militar de Minas Gerais.
A entidade que regulamenta o futebol no Brasil decidiu com base na informação da Polícia Militar de Minas Gerais, que não teria tempo para organizar uma operação de segurança reforçada para o jogo a ser realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo requer cuidados especiais devido ao confronto entre torcidas organizadas de ambos os times no mês passado, que resultou na morte de um torcedor cruzeirense.
“A fim de preservar a coexistência de todos os fatores isonômicos necessários para a realização da partida e a integridade da competição, a CBF, esclarecendo os fatos e dentro dos estreitos limites de sua competência e deveres legais, comunica e ratifica seu posicionamento de que, não havendo reconsideração da PM-MG e do MP-MG (Ministério Público), deve-se vedar o acesso dos torcedores de ambas as equipes no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pois entende que o espetáculo e os direitos do torcedor devem ser preservados”, afirmou a CBF em comunicado.
Inicialmente, a entidade havia decidido não permitir a presença de torcedores no Mineirão nesta quarta-feira, mas reconsiderou a decisão após críticas tanto da direção do Cruzeiro, que se sentiu mais prejudicado pela ausência da torcida, quanto da gestão do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão.
Na segunda-feira, em comunicado, o Cruzeiro chegou a solicitar a presença apenas de torcedores cruzeirenses, na tentativa de reduzir o risco de episódios de violência, segundo a avaliação do clube. A direção do Cruzeiro também pediu apoio do governo do Estado de Minas Gerais. O vice-governador Mateus Simões afirmou que o governo iria recorrer à Justiça.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

