Esportes
Ceará foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
O Ceará foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 (Copinha). Em jogo realizado no estádio Nicolau Alayon, nesta quarta-feira (15), o Vovô perdeu para o Vasco por 3 a 2, encerrando sua participação no principal torneio de base do país. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Igor Toledo, Gabriel Rocha (contra) e André. Brian e Melk marcaram para o Alvinegro.
Com este resultado, o time de Porangabuçu terminou sua campanha na terceira fase da competição. Na fase de grupos, o Ceará venceu Portuguesa Santista e Trindade, e empatou com a Juventus-SP. Na segunda fase do mata-mata, goleou o XV de Piracicaba por 4 a 0, totalizando 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Buscando avançar para as oitavas de final, o Ceará começou a partida em desvantagem, com Igor Toledo marcando de cabeça para o Vasco aos 9 minutos, após rebote de cruzamento. Em resposta, o Vovô se lançou ao ataque e, aos 13 minutos, Brian empatou o jogo ao receber livre de marcação após um escanteio.
A partida permaneceu equilibrada no restante do primeiro tempo, com ambas as equipes acertando o travessão. No segundo tempo, o jogo parecia caminhar para uma disputa de pênaltis até os 35 minutos, quando o Vasco voltou a liderar com um gol após um escanteio cobrado por Zucarello, que desviou no zagueiro alvinegro Gabriel Rocha antes de entrar.
Logo em seguida, Melk, que havia entrado do banco de reservas, igualou o placar após um belo drible no zagueiro e chute colocado no canto. No entanto, dois minutos depois, a defesa do Ceará se distraiu, permitindo que André marcasse o gol que garantiu a classificação do Vasco para as oitavas de final da Copinha.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

