Ceará
Camilo Santana descarta candidatura à presidência em 2026
O ministro Camilo Santana (PT) descartou a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2026, caso Lula não tente a reeleição. Questionado sobre a especulação de seu nome para a sucessão no Palácio do Planalto, ele afirmou não ter “intenção de disputar nada”, uma vez que foi eleito para o cargo de senador, do qual está licenciado, com mandato de 8 anos, até 2030. Seu nome já vinha sendo cogitado em Brasília, mas ganhou força após as eleições municipais de 2024. Principal cabo eleitoral de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza, Camilo conseguiu eleger o único petista à prefeitura de uma capital.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa na reunião de ministros da Educação do G20. Na ocasião, o ministro também comentou sobre a conversa que Evandro teve com o presidente em Brasília, na terça (29), logo após o resultado do segundo turno. Segundo ele, o momento foi de “parabenização”.
Uma nova visita do prefeito eleito de Fortaleza a Lula ficou agendada para ocorrer “em breve”, para dar seguimento a “compromissos assumidos com a população” que necessitam de parceria com o Governo Federal para serem executados.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

