Brasil
Anvisa proíbe venda de azeites de marcas ‘desconhecidas’ e suspende lote de coco ralado da Coco & Cia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (24) uma resolução proibindo a venda de duas marcas de azeite: Serrano e Cordilheira. A medida foi tomada porque os produtos dessas marcas foram importados e distribuídos por empresas sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e desconhecidas no Brasil. Sem a identificação da origem, não há garantias sobre a segurança e qualidade dos azeites.
A proibição abrange não apenas a venda, mas também a fabricação, propaganda e uso desses produtos. Os azeites afetados são: Azeite de Oliva – marca Serrano, extra virgem – 0,5% de acidez e Azeite de Oliva – marca Cordilheira, extra virgem – 0,5% de acidez.
Na mesma resolução, publicada no Diário Oficial da União, a Anvisa também suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia.
A suspensão ocorreu devido a um resultado insatisfatório em testes que detectaram a presença de dióxido de enxofre, um conservante, acima do permitido no lote. A Anvisa ordenou a retirada do produto do mercado e proibiu sua distribuição, propaganda e uso.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

