Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Pesquisa aponta que 40% dos cearenses preferem almoçar em buffet de preço fixo

Publicado

on

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pluxee, empresa parceira em benefícios e engajamento para trabalhadores, cerca de 40% dos cearenses preferem almoçar em restaurantes de buffet com preço fixo. O levantamento entrevistou 4.308 usuários do vale-refeição da empresa em todo o Brasil para entender os hábitos alimentares dos trabalhadores durante o almoço.

Alberto Ippolito, gerente de marketing e produtos da Pluxee, explica que a pesquisa revela a preferência dos brasileiros por locais onde é possível controlar o orçamento e, ao mesmo tempo, ter uma refeição completa.

Em relação às bebidas, 20% dos entrevistados cearenses escolhem refrigerante, 34% preferem suco, 6% optam por água comum gratuita e 3% por água sem gás. Outros 37% afirmaram não ter o hábito de consumir bebidas durante o almoço.

O café após a refeição é consumido por 8% dos entrevistados, mesmo que tenha custo. Já 23% optam pela bebida gratuita, 28% preferem tomar café no trabalho para economizar e 40% não costumam tomar café após o almoço.

Quanto à sobremesa, 60% dos cearenses entrevistados não consomem sobremesa após a refeição. Entre os que consomem, 6% pedem algo do cardápio ou do buffet, 12% trazem fruta ou salada de fruta de casa, 8% compram doces industrializados fora do restaurante, 6% compram fruta e outros 6% compram chocolate ou paçoca no próprio restaurante.

A pesquisa da Pluxee também destacou que 50% dos cearenses compram doces industrializados no caixa do restaurante pela praticidade e agilidade, pois podem comer enquanto voltam ao trabalho. A outra metade consome esses itens pela vontade de comer doce após a refeição, mas gastando menos.

 

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA