Ceará
Pesquisa aponta que 40% dos cearenses preferem almoçar em buffet de preço fixo
De acordo com uma pesquisa realizada pela Pluxee, empresa parceira em benefícios e engajamento para trabalhadores, cerca de 40% dos cearenses preferem almoçar em restaurantes de buffet com preço fixo. O levantamento entrevistou 4.308 usuários do vale-refeição da empresa em todo o Brasil para entender os hábitos alimentares dos trabalhadores durante o almoço.
Alberto Ippolito, gerente de marketing e produtos da Pluxee, explica que a pesquisa revela a preferência dos brasileiros por locais onde é possível controlar o orçamento e, ao mesmo tempo, ter uma refeição completa.
Em relação às bebidas, 20% dos entrevistados cearenses escolhem refrigerante, 34% preferem suco, 6% optam por água comum gratuita e 3% por água sem gás. Outros 37% afirmaram não ter o hábito de consumir bebidas durante o almoço.
O café após a refeição é consumido por 8% dos entrevistados, mesmo que tenha custo. Já 23% optam pela bebida gratuita, 28% preferem tomar café no trabalho para economizar e 40% não costumam tomar café após o almoço.
Quanto à sobremesa, 60% dos cearenses entrevistados não consomem sobremesa após a refeição. Entre os que consomem, 6% pedem algo do cardápio ou do buffet, 12% trazem fruta ou salada de fruta de casa, 8% compram doces industrializados fora do restaurante, 6% compram fruta e outros 6% compram chocolate ou paçoca no próprio restaurante.
A pesquisa da Pluxee também destacou que 50% dos cearenses compram doces industrializados no caixa do restaurante pela praticidade e agilidade, pois podem comer enquanto voltam ao trabalho. A outra metade consome esses itens pela vontade de comer doce após a refeição, mas gastando menos.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

