Curiosidades
Espada samurai de 400 anos é descoberta por arqueólogos em Berlim
Inicialmente, parecia um achado comum. Em 2022, durante as obras de revitalização do Molkenmarkt, no centro de Berlim, trabalhadores encontraram um bastão de metal corroído entre os escombros que preenchiam o porão de um prédio residencial próximo à praça. A Molkenmarkt, considerada o local de fundação de Berlim há quase 800 anos, já revelou diversos artefatos históricos em suas escavações.
Somente durante a restauração do objeto foi descoberto que se tratava de uma valiosa espada japonesa de 400 anos. Um achado notável, considerando que o Japão permaneceu completamente fechado a estrangeiros até 1854.
A espada curta, conhecida como wakizashi, data do século 17, conforme informado pelo Escritório de Monumentos Estaduais de Berlim. Foi apenas durante o processo de restauração no Museu de Pré-História e História Antiga que os especialistas perceberam que estavam lidando com um fragmento de uma wakizashi, tradicionalmente usada por samurais.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

