Brasil
Consumidores em todo o país devem pagar mais caro por conta de luz a partir desta segunda, 01
Os consumidores em todo o país devem estar atentos ao consumo de energia elétrica neste mês de julho, pois a conta de luz ficará mais cara a partir desta segunda-feira, dia 1º. Isso ocorre devido ao acionamento da bandeira amarela, que resultará em uma cobrança adicional de R$ 1,88 a cada 100 kWh consumidos.
Essa é a primeira vez desde abril de 2022 que ocorre uma alteração na bandeira tarifária. Nos últimos 26 meses, prevaleceu a bandeira verde, que não implicava em taxa extra sobre o consumo.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), essa medida se tornou necessária devido à previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano (cerca de 50%) e à expectativa de crescimento da carga e do consumo de energia no mesmo período.
“A combinação desse cenário de escassez de chuvas com o inverno, que apresenta temperaturas superiores à média histórica, faz com que as usinas termelétricas, cuja energia é mais cara do que a das hidrelétricas, sejam mais utilizadas”, informou a agência reguladora.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – Condutas vedadas aos pré-candidatos e permissões do período eleitoral
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

