Noticias
Ceará é o décimo estado brasileiro com a maior proporção de cidadãos sem renda
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará é o décimo estado brasileiro com a maior proporção de cidadãos sem renda. Cerca de 61,3% dos cearenses não possuem rendimento mensal, enquanto 38,7% possuem alguma fonte de renda.
Essa análise considera como rendimento mensal os recursos provenientes do trabalho, bem como outras fontes como aposentadorias, pensões, pensão alimentícia e programas sociais, como o Bolsa Família.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua – Rendimento de todas as fontes de 2023, divulgada recentemente. No mesmo ano, 140 milhões de brasileiros tinham algum tipo de rendimento, o que corresponde a 64,9% da população.
Em termos extremos, no Acre, apenas 51,5% possuem alguma renda, enquanto no Rio Grande do Sul, 70,3% têm rendimento mensal.
A pesquisa também destaca que os moradores do Nordeste dependem mais de outras fontes de renda além do trabalho ou aposentadorias. Entre essas fontes estão incluídos os benefícios sociais, como o Bolsa Família.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

