Noticias
Duas mulheres conseguem na Justiça cearense o reconhecimento de dupla maternidade

Duas mulheres conseguiram comprovar na Justiça cearense o reconhecimento de dupla maternidade. Elas são casadas desde 2018 e tiveram o primeiro filho em 2021, após uma inseminação caseira. No entanto, um dos Cartórios de Registro Civil da cidade de Sobral se recusou a incluir os nomes das duas mães na certidão de nascimento da criança.
Recentemente, no início de 2024, o registro civil do menino foi ajustado para incluir ambas as mães. A sentença favorável saiu em dezembro do ano passado.
A Defensoria Pública em Sobral desempenhou um papel fundamental em ajudar a família a resolver essa questão. De acordo com o defensor Pedro Aurélio Ferreira Aragão, responsável pela ação, ‘a dupla maternidade registral, mesmo em casos de inseminação artificial, reafirma o direito à formação de uma família pluriparental’.
Ouça nosso Podcast!
-
Noticias4 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias4 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias4 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Iguatu1 dia atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Americando1 dia atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô