Ceará
Cidade cearense passa dos 40°C e tem a maior temperatura do país

No domingo (3), Jaguaribe, uma cidade no Ceará, registrou a temperatura mais alta do Brasil, atingindo 40,5 °C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É importante notar que essa temperatura foi o pico do dia, registrado às 15h.
Outras cidades com temperaturas elevadas incluíram Porto Murtinho (MS) com 39,6 ºC, Seridó (RN) com 39,6º C, Caíco (RN) com 39,2º C, e Ibotirama (BA) com 39º C.
Quanto à baixa umidade, Morada Nova registrou 19%, colocando-a entre as cinco cidades com menor umidade.
Atualmente, o Ceará tem quatro cidades em situação de seca e outras 22 em estiagem, de acordo com um estudo do Ministério do Desenvolvimento Regional. Um estudo da Funceme indica que 11% do território do Ceará estão em alerta de desertificação, com destaque para as macrorregiões do Jaguaribe, Inhamuns e Irauçuba.
As cidades em situação de seca são Araripe, Campo Sales, Madalena e Quiterianópolis. As cidades em estiagem incluem Acopiara, Boa Viagem, Caridade, Caucaia, Choró, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Independência, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Milhã, Mombaça, Paramoti, Pedra Branca, Potiretama, Quixadá, Saboeiro e Solonópole.
-
Noticias4 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias4 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias4 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Iguatu1 dia atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Americando1 dia atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô