Brasil
MDS lança Observatório do Cadastro Único para melhor controle social
O MDS criou o Observatório do Cadastro Único, um painel interativo que mostra os dados das famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil. A ferramenta vai ajudar na gestão, no monitoramento e no planejamento das políticas sociais do governo federal, estadual e municipal.
O observatório também vai facilitar o controle social e a pesquisa acadêmica sobre os indicadores socioeconômicos do Cadastro Único, que reúne milhões de famílias. O Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais do governo, como o Bolsa Família e o Auxílio Brasil.
O lançamento da plataforma virtual foi nesta terça-feira (21), em Brasília, com a presença de representantes do MDS e de outros órgãos. O ministro Wellington Dias enviou um vídeo, pois está na Cúpula Global contra a Fome, em Londres.
No vídeo, o ministro disse que o objetivo do observatório é reduzir a pobreza e tirar o Brasil do Mapa da Fome, com inclusão socioeconômica e produtiva das famílias. Ele destacou a importância da parceria entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

