Brasil
MDS lança Observatório do Cadastro Único para melhor controle social

O MDS criou o Observatório do Cadastro Único, um painel interativo que mostra os dados das famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil. A ferramenta vai ajudar na gestão, no monitoramento e no planejamento das políticas sociais do governo federal, estadual e municipal.
O observatório também vai facilitar o controle social e a pesquisa acadêmica sobre os indicadores socioeconômicos do Cadastro Único, que reúne milhões de famílias. O Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais do governo, como o Bolsa Família e o Auxílio Brasil.
O lançamento da plataforma virtual foi nesta terça-feira (21), em Brasília, com a presença de representantes do MDS e de outros órgãos. O ministro Wellington Dias enviou um vídeo, pois está na Cúpula Global contra a Fome, em Londres.
No vídeo, o ministro disse que o objetivo do observatório é reduzir a pobreza e tirar o Brasil do Mapa da Fome, com inclusão socioeconômica e produtiva das famílias. Ele destacou a importância da parceria entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil.
-
Noticias4 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias4 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias4 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Iguatu1 dia atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Americando1 dia atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô