Brasil
Governo relança programa EcoForte para incentivar a agroecologia e a produção orgânica
O EcoForte, um programa que apoia a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, foi relançado pelo governo federal. A iniciativa é uma parceria entre o BNDES, a FBB e o Ministério da Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito na abertura do 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia, no Rio de Janeiro.
O programa beneficia redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica, que buscam novas formas de desenvolvimento econômico, respeitando o meio ambiente e a sociedade. O EcoForte também ajuda a combater a fome, a pobreza e as desigualdades no campo.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou a importância de uma mudança na agricultura. Ele defendeu a agroecologia e a produção orgânica como alternativas para preservar a natureza e garantir a qualidade dos alimentos.
O acordo para a retomada do EcoForte foi assinado por Teixeira e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. Eles afirmaram que o programa é um compromisso do governo com a agricultura sustentável e a segurança alimentar.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil3 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

