Brasil
Parque Nacional do Monte Pascoal, na Bahia, é atingido por incêndio de grandes proporções
Um grande incêndio vem devastando o Parque Nacional do Monte Pascoal, em Porto Seguro, na Bahia, desde a semana passada. O parque é considerado histórico, pois foi a primeira terra vista pelos portugueses no Brasil. Ele também abriga uma rica biodiversidade de fauna e flora.
O fogo já consumiu cerca de 200 hectares de Mata Atlântica, segundo o governo do estado. Para tentar controlar as chamas, foram enviados 35 bombeiros e dois aviões Air Tractor, que jogam água sobre a área atingida.
A ajuda foi solicitada pela superintendente do parque, Patrícia Pataxó, no domingo (19). Ela contou com o apoio da Superintendência de Políticas para os Povos Indígenas, da Sepromi, que já havia acionado o ICMBio e o Prevfogo.
Além dos bombeiros e dos agentes do ICMBio e do Prevfogo, há também brigadistas voluntários que estão trabalhando para apagar o incêndio. Eles enfrentam dificuldades de acesso e de comunicação na região.
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo6 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Ceará5 dias atrásNovo aeroporto regional de Quixeramobim enfrenta possíveis entraves, diz secretário de Turismo
