Brasil
Estudantes da USP ocupam prédio da reitoria em protesto contra calendário acadêmico
Após a reitoria da USP anunciar que não mudaria o calendário acadêmico e que os grevistas poderiam ser reprovados, estudantes em greve ocuparam o prédio da administração central da universidade. A ocupação conta com alunos da FFLCH, da FAU e da EACH, que estão sem aulas. Outros cursos apoiam, mas não aderiram à greve.
A greve dos estudantes começou na FFLCH em 19 de setembro e se espalhou por outros institutos. Eles reivindicam a contratação de mais professores. A greve já dura cinco semanas. A reitoria informou que, após a sexta semana, não haverá reposição de aulas. O calendário acadêmico termina em 22 de dezembro.
A Adusp, associação dos docentes da USP, se indignou com o comunicado da reitoria e pediu sua revogação ao Conselho de Graduação. Segundo a Adusp, o comunicado é uma retaliação aos estudantes, pois dificulta a reposição de aulas e reduz a frequência, podendo causar reprovações injustas.
A USP é a maior universidade pública do Brasil e enfrenta uma crise financeira e administrativa. A greve dos estudantes é um reflexo dos problemas que afetam a qualidade do ensino e da pesquisa na instituição.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

