Noticias
Jovem cearense foi selecionado para encontro com o Papa, no Vaticano
O jovem cearense Francisco Sergio Barros Onofre Neto, de 11 anos, foi selecionado para representar o Estado em um encontro de crianças que ocorrerá no Vaticano em novembro, com a presença do papa Francisco. O evento, intitulado “Aprendamos com os meninos e as meninas”, ocorre na sala Paulo VI, no Vaticano, no dia 6 de novembro, e deve contar com mais de 6 mil crianças. Sérgio Neto é parte do Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), entidade filiada ao Movimento Internacional do Apostolado de Crianças (Midade).
O garoto, que deseja ser jornalista, contou ao Diário do Nordeste que está se preparando para realizar um sonho. A notícia para a família de que a criança fora aceita veio no dia 21 de outubro, por meio de um documento oficial do Vaticano. Segundo o pai dele, Francisco Sergio Barros Onofre Filho, o menino também segue estudando e pesquisando sobre a vida dos papas “para ter mais conhecimento e entender melhor sobre esse encontro”.
O pai também compartilhou o sentimento de felicidade, pois ele mesmo é educador do MAC desde 2000. O advogado conta que já participou de vários encontros de formação do Movimento e hoje é uma das pessoas à frente do único grupo restante em Fortaleza, no Vila Velha.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

