Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Em agosto, volume de serviços cai 0,9% na comparação com julho

Publicado

on

O volume de serviços no Brasil sofreu uma queda de 0,9% em agosto deste ano, em comparação com o mês anterior. Esta é a primeira queda após três altas consecutivas, onde o setor acumulou um ganho de 2,1% de maio a julho.

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor cresceu 0,9% em comparação com agosto de 2022. Além disso, acumula altas de 4,1% no ano e 5,3% nos últimos 12 meses.

Quatro das cinco atividades pesquisadas pelo IBGE apresentaram queda na passagem de julho para agosto deste ano. Os transportes tiveram destaque com uma queda de 2,1%, enquanto o subsetor de armazenagem, serviços auxiliares aos transportes e correio foi o que mais caiu, com uma queda de 5,5%.

Por fim, o índice especial de atividades turísticas caiu 1,5% de julho para agosto. O segmento de turismo está 4,3% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas ainda está 3,1% abaixo do ponto mais alto da série (fevereiro de 2014). Em relação à receita nominal, o setor de serviços teve uma queda de 0,2% de julho para agosto.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA