Brasil
STF vai julgar no plenário físico a descriminalização do aborto até 12 semanas
O STF vai julgar no plenário físico a ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. A data ainda não foi definida. O julgamento começou no plenário virtual, mas foi suspenso por um pedido de destaque do ministro Barroso.
A ação foi apresentada pelo PSOL em 2017, com o argumento de que a criminalização viola a dignidade da pessoa humana e atinge principalmente mulheres negras e pobres. O partido defende que a mulher tenha o direito de interromper a gravidez até o terceiro mês.
Hoje, o aborto só é permitido no Brasil em casos de estupro, risco à vida da gestante ou anencefalia fetal. A legislação é considerada uma das mais restritivas do mundo.
A relatora da ação é a ministra Rosa Weber, que vai se aposentar na próxima semana, aos 75 anos. Ela será substituída por Barroso, que assumirá a relatoria e a presidência do STF na quinta-feira (28).
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

