Ceará
Vereador de Jucás causa revolta ao debochar de autistas e sugerir violência como “cura”
Um vereador de Jucás, Eúde Lucas (PDT), causou indignação ao fazer um discurso ofensivo e desinformado sobre as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O parlamentar ironizou a entrevista da atriz Letícia Sabatella, que revelou ser autista aos 52 anos, e insinuou que o autismo poderia ser “curado” com agressão física.
O discurso do vereador foi feito no plenário da Câmara Municipal de Jucás e repercutiu negativamente nas principais Casas Legislativas do Ceará, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Fortaleza. Diversos vereadores e deputados estaduais cearenses repudiaram as declarações de Eúde Lucas e defenderam os direitos e o respeito aos autistas.
“Eu digo que eu acho que eu era autista, só que o meu pai tirou o autista na peia. No meu tempo tirava o autista era na chibata. Porque eu era um menino meio traquino”, disse o vereador de Jucás, demonstrando ignorância sobre o que é o autismo e como ele deve ser tratado.
O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento de cerca de 2 milhões de brasileiros. O autismo não tem cura, mas pode ser tratado com terapias, medicamentos e apoio familiar.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

