Brasil
Chocolate cearense com cupuaçu ganha ouro em concurso internacional
Um chocolate 70% com cupuaçu, produzido pela marca cearense MOA Chocolates, foi premiado com a medalha de ouro na avaliação de produtos da América do International Chocolate Awards. O chocolate também recebeu uma distinção especial na categoria Bioma, por valorizar a biodiversidade brasileira.
A MOA Chocolates é uma empresa fundada em 2020 por Giovanna Mondardo, que é chocolate maker, ou seja, faz todo o processo de produção do chocolate, desde a seleção das amêndoas de cacau até a embalagem. Ela utiliza cacau orgânico da Bahia e cupuaçu da Amazônia para criar seu chocolate premiado.
O International Chocolate Awards é um concurso que reconhece a qualidade e a diversidade dos chocolates artesanais do mundo. A avaliação é feita por um júri de especialistas, chefs, jornalistas e consumidores. O resultado da fase americana foi anunciado no último sábado (09), em Nova York, de forma online.
Com o ouro na América, o chocolate da MOA Chocolates vai disputar a final mundial do concurso, que ainda não tem data definida. Giovanna Mondardo espera representar bem o Ceará e o Brasil nessa competição e mostrar o potencial do chocolate nacional.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

