Brasil
Riachuelo vende roupa que imita uniforme nazista e depois se desculpa
Um conjunto de roupas causou uma reação negativa nas redes sociais devido à sua semelhança com os uniformes usados por judeus em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Em resposta às críticas que acusavam a prática de remeter ao nazismo, a Riachuelo, que comercializava as peças, anunciou a suspensão das vendas.
O conjunto que gerou críticas consistia em uma camisa de botões e uma calça, ambas com uma estampa listrada. Uma postagem feita no domingo (10/9) afirmou: “Tá faltando aula de história – e noção pros estilistas da Riachuelo”, e obteve mais de 119 mil curtidas.
A estampa usada nas peças, segundo as acusações, se assemelhava ao uniforme forçado nos judeus nos campos de concentração. Alguns internautas sugeriram que a marca estava utilizando essa referência histórica para gerar engajamento nas redes sociais.
O Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial resultou na morte de milhões de judeus, além de outros grupos minoritários.
Em comunicado, a Riachuelo pediu desculpas e afirmou que em nenhum momento houve a intenção de fazer qualquer alusão a “um período histórico que feriu os direitos humanos de tanta gente”.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

