Mundo
Governo da Líbia estima 2 mil mortos em enchentes causadas por tempestadade tropical
As autoridades públicas da Líbia lançaram um apelo à ajuda internacional devido às inundações que atingiram a região na segunda-feira (11). De acordo com os órgãos governamentais, o número de mortos pode ultrapassar 2 mil, como resultado dos efeitos da tempestade Daniel.
Usama Hamad, chefe do Executivo no leste da Líbia, também destacou a existência de milhares de pessoas desaparecidas na cidade de Derna, uma das áreas mais afetadas. O número total de mortos ainda não foi confirmado pelas autoridades de saúde.
Segundo Mohamed Massoud, porta-voz do chefe do Executivo paralelo com base em Benghazi, no leste do país, pelo menos 150 pessoas perderam a vida devido às inundações causadas pela tempestade Daniel em Derna, nas regiões de Jabal Al-Akhdar e nos subúrbios de Al-Marj.
Os especialistas descrevem a tempestade Daniel como um fenômeno “extremo em termos de quantidade de água que caiu”, e ela afetou nos últimos dias Grécia, Turquia e Bulgária, resultando em pelo menos 27 mortes.
Além das vítimas humanas, a tempestade também causou “danos materiais significativos a infraestruturas e propriedades privadas”, de acordo com o porta-voz líbio.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

