Brasil
Ceará lidera geração de empregos no Nordeste em julho e Fortaleza se destaca como capital do trabalho
Em julho, o Ceará foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos formais, segundo o Caged. Foram 6,4 mil vagas de saldo, resultado da diferença entre contratações e demissões. No ano, o Ceará já criou 27,5 mil empregos, ficando atrás apenas da Bahia, que tem 56 mil.
Fortaleza se destaca como a capital nordestina que mais abriu oportunidades de trabalho. Em julho, foram 3,2 mil empregos na cidade, o dobro da segunda colocada, Recife. No acumulado do ano, Fortaleza tem 16,2 mil empregos, mais de 60% do total do Ceará.
Os dados do Caged mostram que o mercado de trabalho cearense está se recuperando da crise causada pela pandemia. O estado tem investido em setores como indústria, comércio e serviços, que são os que mais contrataram em julho. Além disso, o estado tem atraído empresas de outros estados e países.
O Ceará é um dos estados mais dinâmicos e competitivos do Nordeste. Ele tem uma economia diversificada, uma boa infraestrutura e uma localização estratégica. O estado também tem um grande potencial turístico, cultural e ambiental. O Ceará é um lugar de oportunidades para quem quer trabalhar e crescer.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

