Brasil

Ceará lidera geração de empregos no Nordeste em julho e Fortaleza se destaca como capital do trabalho

Published

on

Em julho, o Ceará foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos formais, segundo o Caged. Foram 6,4 mil vagas de saldo, resultado da diferença entre contratações e demissões. No ano, o Ceará já criou 27,5 mil empregos, ficando atrás apenas da Bahia, que tem 56 mil.

Fortaleza se destaca como a capital nordestina que mais abriu oportunidades de trabalho. Em julho, foram 3,2 mil empregos na cidade, o dobro da segunda colocada, Recife. No acumulado do ano, Fortaleza tem 16,2 mil empregos, mais de 60% do total do Ceará.

Os dados do Caged mostram que o mercado de trabalho cearense está se recuperando da crise causada pela pandemia. O estado tem investido em setores como indústria, comércio e serviços, que são os que mais contrataram em julho. Além disso, o estado tem atraído empresas de outros estados e países.

O Ceará é um dos estados mais dinâmicos e competitivos do Nordeste. Ele tem uma economia diversificada, uma boa infraestrutura e uma localização estratégica. O estado também tem um grande potencial turístico, cultural e ambiental. O Ceará é um lugar de oportunidades para quem quer trabalhar e crescer.

EM ALTA

Sair da versão mobile