Noticias
Após ser demitida da Globo, repórter cearense vira assessora do governo Lula

Depois de quase três décadas como repórter da Rede Globo, a jornalista cearense Giovana Teles encerrou seu vínculo com a emissora em abril deste ano. No mês seguinte, em meados de julho, Teles assumiu o cargo de assessora de imprensa na secretaria-geral da Presidência da República, liderada por Márcio Macedo, ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nascida em Fortaleza (CE), Giovana iniciou sua trajetória na Globo em 1994, na TV Verdes Mares, afiliada da emissora no Ceará. Rapidamente se destacou, evoluindo para se tornar repórter a nível nacional e recebendo convite para integrar a equipe da Globo em Brasília. Inicialmente, ela trabalhou em veículos de notícias locais.
Em 2009, a jornalista começou a contribuir com reportagens para o Jornal Nacional. Ela se destacou especialmente durante as manifestações políticas de junho de 2013 e na cobertura da Copa das Confederações da FIFA. Mais tarde, ela se estabeleceu como parte integrante da equipe do Jornal da Globo até o ano de 2020.
Antes de deixar seu cargo na emissora em abril, Giovana estava envolvida como repórter para transmissões ao vivo em Brasília para o Jornal Hoje, atualizando o público sobre assuntos relacionados à política e à economia.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu5 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu5 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias6 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda