Brasil
Após virar réu por suspeita de manipulação de resultados, Igor Cariús é suspenso no STJD
O vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, ordenou a suspensão temporária de sete atletas sob suspeita de envolvimento em manipulação de resultados no futebol. Os jogadores punidos são Alef Manga (ex-Coritiba e atual jogador do Chipre), Dadá Belmonte (América-MG), Igor Carius (Sport), Jesus Trindade (ex-Coritiba), Pedrinho (ex-Athletico, transferido para o Shakhtar), Sidcley (ex-Cuiabá, atualmente no Dínamo Kiev) e Thonny Anderson (ex-Coritiba e emprestado para o ABC, pelo Bragantino), os quais receberam suspensão de 30 dias. Essa medida faz parte da mais recente fase da operação “Penalidade Máxima”, conduzida pelo Ministério Público de Goiás.
Além das implicações esportivas, as suspeitas também levaram ao âmbito criminal. No dia 27 de julho, Igor Cariús e outros seis jogadores foram formalmente acusados de envolvimento na manipulação de resultados de jogos. Caso sejam considerados culpados, eles podem enfrentar uma pena de reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos, além de multa.
Na semana compreendida entre os dias 24 e 31 de julho, o STJD convocou 10 jogadores para serem ouvidos no dia 8 de agosto. Esse processo está relacionado com a segunda fase da operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de Goiás, que conta com a colaboração do STJD. Os jogadores citados na convocação têm a obrigação de prestar esclarecimentos sobre o inquérito instaurado, em resposta a uma solicitação do procurador geral do STJD, Ronaldo Piacente, feita ainda em maio.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

