Ceará
Resultados do Spaece 2022 indicam o que é preciso priorizar nos próximos anos
A pandemia de Covid trouxe graves consequências para a educação básica no Ceará. Segundo o Spaece, uma avaliação realizada pela Seduc em todas as cidades cearenses, os níveis de aprendizado dos alunos do ensino fundamental em português e matemática caíram significativamente entre 2019 e 2022.
A avaliação, que foi interrompida em 2020 devido à crise sanitária, revelou as dificuldades enfrentadas pelas escolas e pelos professores para garantir a continuidade do ensino durante o período de distanciamento social.
O Spaece é um importante instrumento para monitorar a qualidade da educação no Ceará e orientar as políticas públicas para o setor. Os resultados da última edição mostram a urgência de priorizar a recuperação da aprendizagem dos estudantes que foram afetados pela pandemia. Para isso, é necessário investir em estratégias pedagógicas eficazes, em recursos tecnológicos e em apoio socioemocional para os alunos e os profissionais da educação.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

