Brasil
Shopee e Shein: quando a nova tributação passa a valer?
A partir do fim de julho, haverá uma nova regulamentação para a taxação de compras realizadas em lojas online de empresas estrangeiras. Encomendas feitas em plataformas como Shein e Shopee, entre outras, estarão sujeitas a um imposto de 17%.
Essa medida entrará em vigor cerca de um mês após a aprovação do ICMS de 17% pelos estados brasileiros. Os detalhes finais foram definidos em uma reunião realizada na quinta-feira (22) pelo Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal).
De acordo com a Receita Federal, as empresas terão um prazo de um mês para se adequarem a essa nova cobrança. Elas deverão aderir voluntariamente ao programa. Aquelas que optarem por participar terão seus produtos direcionados para um canal específico destinado a essas importações, o que evitará a necessidade de passar por processos alfandegários que, muitas vezes, resultam em atrasos significativos na entrega aos consumidores.
Uma mudança importante é que o imposto será cobrado no momento da compra, e não no momento da entrega do produto.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

