Brasil
PF cumpre 51 mandados em operação contra fraudes bancárias no Brasil
Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal (PF) deu início à segunda fase da Operação Não Seja um Laranja 2, com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos. O objetivo dessa operação é desmantelar esquemas criminosos envolvidos em fraudes em contas eletrônicas em diversas instituições bancárias do país.
Agentes da Polícia Federal e Polícia Civil estão cumprindo 51 mandados de busca e apreensão em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. Essas ações fazem parte das investigações sobre indivíduos que emprestaram suas contas pessoais para receber recursos provenientes de golpes e fraudes contra clientes bancários, sendo conhecidos como “laranjas”.
Nos últimos anos, a Polícia Federal identificou um aumento significativo da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, onde elas cedem suas contas bancárias em troca de pagamento. Essa prática de “lucro fácil”, ao permitir o recebimento de transações fraudulentas, facilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que afetam inúmeros cidadãos. Essas pessoas são popularmente conhecidas como “laranjas”.
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

