Noticias
OMS recomenda que adoçantes sem açúcar não devem ser usados para controle de peso
Açúcar ou adoçante? Diretriz divulgada ontem pela Organização Mundial da Saúde recomenda que a resposta a essa pergunta seja, preferencialmente, nenhum dos dois. Mas, se for preciso escolher, a opção não deve ser adoçante — exceto no caso de quem tem diabetes pré-existente. Segundo o órgão, adoçantes sem açúcar, como aspartame, stevia e sucralose, não devem ser usados para controle de peso.
Evidências científicas mostram que esses produtos não geram benefícios no longo prazo em relação à gordura corporal e seu uso contínuo pode provocar efeitos como diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, podendo aumentar a mortalidade entre os adultos.
“As pessoas precisam considerar outras maneiras de reduzir a ingestão de açúcares livres, como consumir alimentos com açúcares naturais, como frutas, ou alimentos e bebidas sem açúcar”, diz Francesco Branca, diretor de Nutrição e Segurança Alimentar da OMS.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

