Policial
Polícia Militar dará maior segurança aos estudantes
[caption id="attachment_14943" align="alignnone" width="600"]
Foto: Arquivo MaisFM[/caption]
A população da cidade de Iguatu tem vivido nos últimos meses o medo com relação a assaltos que são realizados nas portas de escolas e faculdades e até mesmo quando os estudantes estão chegando em casa. As famílias estão preocupadas com os filhos na saída e na chegada de suas residências, temendo as ações dos bandidos que vem se intensificando nos últimos dias.

Foto: Arquivo MaisFM
A população da cidade de Iguatu tem vivido nos últimos meses o medo com relação a assaltos que são realizados nas portas de escolas e faculdades e até mesmo quando os estudantes estão chegando em casa. As famílias estão preocupadas com os filhos na saída e na chegada de suas residências, temendo as ações dos bandidos que vem se intensificando nos últimos dias.
Relatos de pais de estudantes que foram assaltados, contam que os filhos ao chegarem em casa são abordados, sob ameaças de arma branca ou até mesmo de fogo, levando celulares e todos os seus pertences.
Vendo o pânico que os estudantes estão vivendo, o Major Paulo Herman da Área Integrada de Segurança – AIS 16, em conversa conosco disse: “recebemos denúncia nesse sentido, onde pessoas que estudam na URCA – Universidade Regional do Cariri, foram assaltadas e já chamei o Tenente Arquênio, responsável pelo Ronda, para que no momento da saída ou na entrada dos alunos tenha uma viatura ou um policiamento motorizado para inibir a ação desses delinquentes”.
Na manhã dessa quarta-feira, o Major Paulo Herman, recebeu em seu gabinete uma equipe da URCA, justamente para oficializar o pedido e conforme fomos informados o 10º BPM, tomará o cuidado para enviar não só para as universidades, mas também os colégios e dar maior segurança aos estudantes e professores.
Será feito também um trabalho com bastante cuidado na área central da cidade, para que os delinquentes sejam identificados. O trabalho na identificação dos praticantes desses delitos está sendo intensificado e que segundo o Major Herman: “os policiais que trabalham no Serviço de Inteligência da Polícia Militar, já foram orientados a procurarem as pessoas que foram vítimas desses assaltantes, para repassarem as características, pois eles têm um álbum de fotos, justamente para fazer o reconhecimento e daí tomarmos as providências”.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará4 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil2 horas atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
