Futebol
Fortaleza vence clássico com Ferroviário e assume liderança do Campeonato Cearense
[caption id="attachment_1446" align="alignleft" width="465"]Fortaleza segue invicto no Estadual (Foto: Gabriel Gonçaves/O POVO )[/caption]Um jogo cheio de oportunidades. Mas quem soube aproveitar melhor foi o Fortaleza, que saiu com uma vitória de 1 a 0 sobre o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, na noite desta segunda-feira (11). Os três pontos valeram a liderança para o Tricolor do Pici no Campeonato Cearense. O Leão tem duas vitórias e soma seis pontos na classificação. Nem a expulsão de Esley, do Fortaleza, no 2º tempo, ajudou o time da Barra do Ceará a empatar a partida.
Fortaleza segue invicto no Estadual (Foto: Gabriel Gonçaves/O POVO )
O Ferroviário chegou bem em duas oportunidades no início da partida. Mas chance mesmo de marcar teve o Fortaleza. Aos 6 minutos, Assisinho deixou Jailson na cara do gol. Ele arrumou a bola como quis antes de chutar. Foi um “balão”, com a bola passando bem acima do travessão.
O placar da partida foi aberto aos 17 minutos. Assisinho dominou dentro da área e deu o passe para Lucas encher o pé e fazer 1 a 0 para o Fortaleza. Após a marcação do gol, o Leão se manteve mais ofensivo. Gabriel teve a chance de ampliar aos 26 minutos através de um cabeceio que raspou a trave.
Em cobrança de falta, o Ferroviário esteve perto do empate. Éverton bateu de fora da área e exigiu uma difícil defesa de João Carlos. Aos 40 minutos, Ted também arriscou de longe. Levou perigo.
No primeiro minuto do 2º tempo, Jailson perdeu mais uma chance. Bola rasteira lançada na área e o atacante do Fortaleza chegou atrasado para o complemento.
Com pouco menos de 7 minutos, o Tricolor do Pici teve um jogador expulso. Esley, que tinha recebido cartão amarelo no 1º tempo, fez falta dura e recebeu o vermelho. O Fortaleza ficou em desvantagem numérica, no momento em que o Ferroviário tentava crescer em campo.
Mesmo com um a menos, o Leão chegava com perigo ao ataque, principalmente, em jogadas de Assisinho e Jailson. Pelo Ferroviário, o atacante Giancarlo se mostrava isolado na frente. Aos 36 minutos, ele conseguiu um cabeceio. Pouca produção diante da forte marcação da defesa tricolor.
O setor ofensivo coral bem que insistiu. Só que faltou habilidade para concluir em gol. O Fortaleza agradeceu e comemora a liderança no Estadual. (Rogério Gomes)
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×0 Ferroviário
Data: 11 de março de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Thiago Brígido e Carolina Romanholi
Renda: R$ 92.140
Público pagante: 8.085 (511 não pagantes). Público total: 8.596
Cartões amarelos: Lucas (FO), Fabrício (FO), Samir (FE), Fábio Souza (FE), Chico (FE)
Cartão vermelho: Esley (FO)
Gol: Lucas, aos 17min do 1º tempo
FORTALEZA: João Carlos; Luís Felipe, Fabrício, Gabriel e Marinho Donizete; Jackson, Esley, Lucas e João Henrique (Carlos Magno) (Everton); Jailson (Júlio Madureira) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos
FERROVIÁRIO: Fernando Júnior; Éverton, Fábio Souza (Chico), Cleilton e Samir (Cleiton); Vagno Pereira, Foguinho, Leandro (Felipe) e Diego; Giancarlo e Ted. Técnico: Gilson Maciel
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

