Policial
Vereador é preso por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira no Ceará
O vereador Robson Vicente Nogueira (Patriotas), 47 anos, da cidade de Trairi, no interior do Ceará, foi preso nesta sexta-feira (23) por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira, de 33 anos. O casal ficou junto por cerca de oito anos e tem dois filhos.
A prisão do político, que já foi presidente da Câmara Municipal de Trairi, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O g1 não conseguiu contato com a defesa do vereador.
Conforme a Polícia Civil, o homem era proibido de se aproximar ou de entrar em contato com a vítima, o que foi descumprido.
“Diante disso, um mandado de prisão preventiva foi solicitado pela autoridade policial e cumprido na manhã de hoje (23). Ele foi localizado e capturado. O suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça”, disse a polícia.
Segundo o advogado de defesa da vítima, José Rocha, as medidas protetivas em favor da mulher, com proibição de aproximação de, pelo menos, 100 metros e proibição de contato foi estabelecida em março deste ano, após o homem não aceitar o fim do relacionamento.
“De lá até agora ele descumpriu reiterada vezes. Ligando para a mãe dela, entrando em contato com ela, indo à residência. Sempre com a desculpa que queria ver os filhos, mas só queria ir se ela estivesse. Chegou a ir ao trabalho dela por diversas vezes”, disse José Rocha.
Ainda segundo o advogado, com medo das investidas do ex-companheiro, na quinta-feira (22) a mulher procurou a Delegacia Municipal de Trairi e denunciou o fato.
“Ela tinha medo de sair de casa. Tinha medo até de sair para se divertir com os filhos, que também são dele. A delegacia abriu o inquérito e o Ministério Público foi favorável a prisão preventiva, realizada nesta sexta”, falou o advogado da vítima.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

