Noticias
Os polvos têm sentimentos?

Heather Browning, pesquisadora cursando pós-doutorado em senciência e bem-estar animal na London School of Economics (LSE), argumenta em um ensaio que “a mente de um polvo pode ser muito diferente da nossa, mas somente tentando ver o mundo do ponto de vista dele é que poderemos descobrir o que é bom para ele e assim garantir seu bem-estar”.
Browning trabalha em um projeto sobre as bases da senciência animal na LSE e fez parte de uma equipe que produziu um importante relatório tentando descobrir se os polvos têm consciência.
Uma abordagem é começar com um estudo de caso sobre um animal que sabemos que é senciente: o ser humano.
“Se formos realmente analisar, consideramos que somos sencientes e que outros seres humanos como nós também são, o que acho bastante razoável”, explica Browning. “A partir daqui, você pode começar a procurar características que outros animais podem ter em comum conosco.”
Vamos considerar, por exemplo, a capacidade de sentir dor, que foi o tema do relatório da equipe da LSE sobre moluscos cefalópodes (incluindo polvos, sépias e lulas) e crustáceos decápodes (que incluem caranguejos, lagostas, lagostins e camarões).
Fonte: BBC News Brasil
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2025 se encerra nesta sexta-feira (30)
-
Noticias2 semanas atrás
Banco Central libera resgate automático de R$ 9 bilhões em valores esquecidos a partir desta terça (27)
-
Noticias2 semanas atrás
Cidades do interior do Ceará devem movimentar aproximadamente R$ 109 bilhões em 2025
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara de Juazeiro do Norte aprova projeto que reconhece “grau” como esporte
-
Iguatu6 dias atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias5 dias atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Noticias5 dias atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral