Brasil
Novo golpe do WhatsApp tem promoção falsa de camisa da seleção brasileira
Um novo golpe está circulando no WhatsApp, dessa vez prometendo a nova camisa oficial da Seleção Brasileira. Identificado pela empresa de segurança digital Kaspersky Lab, o golpe pode chegar até o usuário de 3 formas: encaminhada por um amigo (que acreditou no golpe), por notificações maliciosas configuradas no navegador (seja desktop ou mobile) ou por grupos em que os usuários participam.
Segundo dados da empresa, 2.500 pessoas receberam a mensagem do golpe em 24 horas.
Ao receber e clicar no link, a vítima é direcionada para uma página falsa com a promoção. O que acontece na sequência depende do sistema operacional que o usuário possui no seu smartphone: se o sistema for iOS, após vários redirecionamentos, será oferecido a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas “pay-per-install”, “em que o criminoso ganha por cada instalação, inflando programas legítimos de apps e, assim ganhando dinheiro de maneira forçada”, explica a empresa em nota.
Já se o usuário possui o sistema Android – usado em 80% dos smartphones brasileiros – será oferecida a instalação de um aplicativo malicioso. Para convencer o usuário a instalar o app, aparece uma outra página falsa que diz que o dispositivo está infectado. Assim, ao instalá-lo, o usuário de Android estará infectando seu smartphone e causando eventuais prejuízos financeiros.
Infomoney
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

