Regional
Idoso que mora em abrigo no CE reencontra a família após 20 anos sem contato
Um idoso de 66 anos que mora na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Toca de Assis, em Fortaleza, reencontrou a família após 20 anos sem contato. A ação foi promovida Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos , do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que divulgou o caso nesta quarta-feira (20).
Conforme o Ministério Público, Evanildo Albino dos Santos se encontra acolhido no abrigo há quase 12 anos e vem recebendo cuidados paliativos na unidade em função de um câncer. Na velocidade que a doença avançava, aumentava o desejo dele de rever os parentes e depois de muita conversa com a equipe técnica da unidade, o idoso autorizou que a instituição iniciasse a procura.
Uma das encarregadas da missão de encontrar os familiares de Evanildo foi a assistente social da unidade, Ana Maria da Silva Lima, que entrou em contato com o Programa do MPCE.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

