Noticias
CISTERNAS: Aplacando a sede no sertão cearense
Mesmo com as chuvas recentes, muitas famílias no interior do Ceará, em pouco tempo, voltam a sofrer com a falta de água potável para consumo humano, por não terem água encanada nem mecanismos de armazenamento de água. Neste sentido, cisternas de placa de primeira água são fundamentais para aplacar a sede de agricultores e agricultoras familiares no sertão cearense.
O Cealtru, organização social parceira da Fetraece, encontra-se em processo de construção de 800 (oitocentas) cisternas de primeira água (16 mil litros), no interior do estado do Ceará. Os municípios beneficiários são: Alcântaras, Massapê, Santana do Acaraú, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Uruoca, Uruburetama, Quiterianópolis e Quixelô.

O processo de construção de cisterna somente torna-se possível por causa do lançamento do edital público nº 020/2021 de autoria do Governo do Estado do Ceará, viabilizado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, ganho tecnicamente pelo CEALTRU.
O CEALTRU, já construiu ao longo de sua história 21.176 (vinte e um mil, cento e setenta e seis) cisternas de primeira água (16 mil litros, para consumo humano) e 1.365 (um mil, trezentos e sessenta e cinco) cisternas de segunda água (52 mil litros, para produção) no Estado do Ceará, apoiando o processo de aplacar a sede de agricultores e agricultoras familiares em diversas comunidades, mas também dando suporte para produção através das cisternas de segunda água.

-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

